Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar resultou, na noite dessa terça-feira, 20, na prisão de Valdeir de Oliveira Conceição, 22 anos e na morte de outro indivíduo, mais conhecido por Bruno Baiano, suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-vereador de Indiaroba, Adelvan Vieira. A ação foi registrada no Conjunto Albano Franco, situado no município de Estância, região Sul do Estado.
Segundo o chefe do setor de Comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva, a operação teve início ainda na segunda-feira, 19, a partir de denúncias feitas por populares sobre disparos de arma de fogo efetuados no interior de um veículo VW Gol, cor prata, que estava parado às margens da Rodovia que liga os municípios de Estância e Santa Luzia.“Diante das denúncias, uma guarnição do 6º BPM, comandada pelo tenente Eraldo, foi acionada e saiu em diligências, localizando dois indivíduos no interior do veículo suspeito”, narrou. Ainda segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, a dupla, ao notar a aproximação dos policiais, na tentativa de empreender fuga, acabou perdendo o controle do veículo, colidindo-o em uma árvore. “Com a colisão, a dupla acabou fugindo em direção a um manguezal, conseguindo êxito”, frisou.
Ao chegar ao local onde o veículo fora abandonado, os militares encontraram o corpo do ex-vereador amarrado na mala do carro, sem vida, vitimado por vários disparos de arma de fogo. A partir daí, houve o acionamento de várias unidades da PM, inclusive com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
De acordo com o delegado Hugo Leonardo, vinculado à Delegacia de Indiaroba, a partir de colhida de depoimentos de testemunhas e de investigações, a sua equipe conseguiu identificar a localização dos suspeitos, que estariam escondidos em um imóvel situado no conjunto Albano Franco, município de Estância.“A partir de depoimentos, chegamos ao imóvel onde a dupla estaria escondida, efetuando o cerco. No momento da ação, o Bruno Baiano acabou efetuando vários disparos de arma de fogo. No confronto, Bruno acabou sendo alvejado e encaminhado logo em seguida ao Hospital Regional de Estância, mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito”, ressaltou.
Ainda durante a ação policial, Valdeir Oliveira acabou se entregando sem oferecer resistência. Na oportunidade, a arma de fogo utilizada pela dupla foi apreendida.
Sobre a dupla, o delegado André David, também da Delegacia Regional de Itabaiana, informou que tanto Bruno quanto Valdeir já possuem várias passagens pela polícia:”o Valdeir já foi preso por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em Indiaroba; já o Bruno foi preso no início do ano pelo crime de tráfico de drogas, além de estarmos averiguando outros crimes cometidos por ele no estado da Bahia”.
Participaram das ações para a prisão dos suspeitos: policiais civis da Delegacia Regional de Estância, coordenados pelo delegado André David; Delegacia de Indiaroba, coordenados pelo delegado Hugo Leonardo; o Grupamento Tático Aéreo (GTA); além de policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), comandados pelo major George Melo; da 2ª Companhia do 6º Batalhão ( 2ªCia/6ºBOM), comandados pelo capitão Carlos Magno; e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), comandados pelo tenente-coronel William Vasconcelos.
O crime
O corpo do ex-vereador Adelvan Vieira foi encontrado na última segunda-feira, 19, dentro de um veículo Gol, amordaçado e com marcas de disparos de arma de fogo. A vítima foi retirada de dentro de seu estabelecimento comercial na cidade de Estância, neste mesmo dia, e levada para uma agência bancária sendo, em seguida, assassinada na região da Rua da Palha, no município de Santa Luzia do Itanhy.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE