O MPE se manifestou através de uma nota e disse que o veículo realmente é do órgão e deveria ter retornado à garagem da instituição nesta terça-feira (20). O motorista responsável por dirigir o carro pertence a uma empresa terceirizada e foi demitido.
Ainda de acordo com o Ministério Público, o funcionário descumpriu um rigoroso sistema de controle que foi imediatamente detectado e passado à Divisão de Transportes e Administração Superior.
Leia a nota na íntegra:
Que o Senhor Robson Hamilton, no dia 20/10/2015, trabalhou conduzindo o citado veículo no período de 7h às 14h, horário no qual deveria ter retornado à garagem da Instituição. No entanto, o funcionário descumpriu o rigoroso protocolo e não retornou com o automóvel, conforme as regras estabelecidas.
Após detectar a situação de anormalidade, a Divisão de Transportes informou à Administração Superior, que imediatamente adotou as providências cabíveis no sentido de apurar o ocorrido. O esclarecimento dos fatos foi possível através da atuação do GSI – Gabinete de Segurança Institucional em parceria com a Polícia Civil.
Diante do Temo de Declaração lavrado na Delegacia de Polícia, e da gravidade das constatações, o Ministério Público de Sergipe, reforçando seu papel de zelar pelo patrimônio público e combater a criminalidade, informa que o Senhor Robson Hamilton dos Santos foi desligado, imediatamente, da prestação de serviços no Órgão Ministerial.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ministério Público de Sergipe e G1 SE