O ex-deputado federal Mendonça Prado (ex-DEM) afirmou na última quarta-feira(14), que a Direção Nacional do PP o convidou para se filiar ao partido, que passaria a ter o seu comando no Estado. Segundo Mendonça, o PP deseja ampliar sua bancada federal e tem interesse no nome dele para a disputa pela Câmara em 2018. Atualmente, o PP é comandado em Sergipe pelo deputado estadual Venâncio Fonseca.
Mendonça confirmou, em entrevista à rádio 103 FM, que esteve em Brasília reunido com a presidência do diretório nacional do PP, mas que após a repercussão da notícia, preferiu aguardar mais um tempo antes de se decidir.
“O partido está em minhas mãos. O problema é que repercutiu muito e até inventaram mentiras de que o governador Jackson Barreto estaria envolvido nesta questão. Uma grande mentira. Eu estive sim reunido com o presidente do PP que é meu amigo particular, e que me fez o convite. À época ele me convidou para ser candidato a deputado federal em 2018, afinal os partidos querem aumentar a sua bancada na Câmara Federal”, relatou Mendonça.
Ele ressaltou que recebeu convites de diversas legendas, com o PDT, PSB, PMDB, PC do B, PMN e PPS, além do PP. “Recebi diversos convites e fico honrado. Foram inumeráveis convites. Sobre o PP, o convite partiu diretamente do presidente da sigla nacional, Ciro Nogueira”, reforçou.
Dizendo-se ainda indefinido sobre sua filiação, Mendonça ponderou que a única decisão tomada é que se manterá no grupo do governador Jackson Barreto (PMDB). “Quero deixar claro que quero estar ao lado de Jackson até o final. Eu sou liderado por Jackson Barreto e vou estar à disposição dele para o que ele decidir”, afirmou.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Valter Lima, Brasil 247