.
Por Aldaci de Souza*
Todas as vítimas do acidente envolvendo uma carreta carregada com 29 toneladas de açúcar e um micro-ônibus que fazia a linha Maruim/Aracaju, que foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), estão passando por exames. O passageiro Rildon dos Santos Aruba, 28, não resistiu aos ferimentos e morreu assim que foi retirado das ferragens. A colisão traseira aconteceu por volta das 14h30 na Br-101, entrada do município de Nossa Senhora do Socorro.
O motorista da carreta da Usina Pinheiro, Mário Costa, contou que tinha acabado de sair da usina e passado pelo posto de combustível para abastecer e seguir para Salvador (BA). “Passei no posto para abastecer, saí e quando estava embalando, só ouvi a porrada no fundo. Estava levando 29 toneladas de açúcar para Salvador, ia sozinho, estava até ouvindo a Rede Aleluia e com o impulso, parei no acostamento e liguei para o Samu, em seguida avisaram à PRF”, relata.
Samu
De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição Mendonça, foram oito vítimas, todas que estavam no micro-ônibus. “Nós fomos acionados para essa colisão na BR, foram oito vítimas, sendo três vermelhas e uma que estava presa nas ferragens evoluiu para preta, mais duas vítimas amarelas e o restante vítimas verdes. Todas foram estabilizadas na cena e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe”, ressalta.
Bombeiros
Sete homens do Corpo de Bombeiros auxiliaram no socorro às vítimas. “A guarnição que atendeu foi de Nossa Senhora do Socorro. Quando nós chegamos aqui já se encontravam as viaturas do Samu e equipes da PRF. De acordo com a cinemática do evento, tinham três vítimas com vidas e depois dos procedimentos realizados pelo Samu, uma das vítimas veio a óbito”, informa o sargento Waldson Carvalho.
Coopertalse
O representante da Cooperativa de Transporte de Sergipe (coopertalse), esteve no local e disse ainda ser prematuro para saber o que teria acontecido. “O motorista foi removido pelo Samu e a informação é de que o estado não é grave. A gente não sabe o que aconteceu para ele bater no fundo da carreta, estamos esperando a perícia chegar para obtermos mais informações”, diz Jocelino Pereira.
PRF/SE
Vários agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local. “Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Dez pessoas ficaram feridas na colisão, três em estado grave, sendo que uma veio a óbito e duas crianças saíram ilesas”, explica a policial rodoviária federal Patrícia Oliveira acrescentando que o micro-ônibus não estava com a lotação completa.
Os pais do jovem que morreu, chegaram imediatamente e tiveram que ser atendidos pelas equipes do Samu, devido ao desespero ao reconhecerem o corpo do filho. Rildon dos Santos Aruba ia completar 29 anos no próximo dia 19 de outubro.
Por Aldaci de Souza, Infonet