Por Aisla Vasconcelos*
A Polícia Federal de Sergipe (PF/SE) detalhou nesta sexta-feira, 9, a ação criminal envolvendo os presos Jailson Arcoverde dos Santos e Emanuel Alves Maia, suspeitos de participação do roubo a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no município de Frei Paulo em agosto deste ano.
Emanuel Alves Maia foi detido pela Polícia Civil sergipana em Lagarto no dia 2 de outubro, suspeito de tráfico de drogas. Já o Jailson está detido há mais de 40 dias em Juazeiro na Bahia, também por tráfico. Além do tráfico, eles vão responder pelo roubo a agência de Frei Paulo, segundo informa a Polícia Federal.
De acordo com o delegado Márcio Alberto Gomes Silva da Polícia Federal, durante ouvida, o suspeito Emanuel Alves confessou a participação no crime. “Com o fechamento da nossa investigação, a gente conseguiu identificar duas pessoas que participaram do assalto da agência. Eles pegaram um palio de cor branca que já havia sido tomado de assalto em junho deste ano em Feira de Santana, na Bahia, e partiram para Frei Paulo. No trajeto, eles teriam atirado na porta da fachada da delegacia para impedir qualquer reação dos PMs e depois seguiu e explodiu o banco. O Emanuel confessa a participação no interrogatório que ele prestou a polícia civil e ele e diz esse trajeto que nós levantamos e confirmamos aqui de que qual o itinerário que eles fizeram para praticar o assalto”.
Ainda de acordo com o delegado federal, houve o cumprimento de mandado dos dois suspeitos pela ação cometida em Frei Paulo. “Depois que a gente identificou que a nossa linha investigativa estava correta, nós representamos ao juízo pela decretação da prisão preventiva tanto de Jailson e Emanuel e hoje com o encerramento das nossas investigações aqui pela federal, a gente foi ao presídio de Santa Maria cumprir o mandado de prisão de Emanuel e no complexo de juazeiro na Bahia cumprir o mandado de Jailson. Eles dois estão presos, além do tráfico, eles estão preso por roubo majorado à agência de Frei Paulo e por associação criminosa”, conclui o delegado.
Segundo a polícia, pelas imagens do circuito de TV do banco é possível vê pelo menos quatro homens participando da ação criminosa, no entanto, a polícia acredita na participação de mais indivíduos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Aisla Vasconcelos, Portal Infonet