Fredson Navarro, do G1 SE
Uma passageira de 21 anos estava em um ônibus que integra o transporte público da Grande Aracaju e foi morta após ser assaltada no início da manhã desta terça-feira (6). Três homens entraram no veículo que ela estava no Terminal Maracaju, na Zona Norte de Aracaju, e no percurso do ônibus para o Terminal Dia, na Avenida Euclides Figueiredo, anunciaram o assalto, renderam passageiros, levaram os pertences e ainda baleou uma vítima que não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista pelo motorista, cobrador e passageiros do ônibus. O clima de terror deixou todos amedrontados. Após ser baleada, a jovem recebeu os primeiros socorros e levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas já chegou sem vida.
O ex-sogro da vítima, Fabio Conceição, esteve no Instituto Médico Legal para levar a documentação para a liberação do corpo, disse que ela saiu de casa cedo para trabalhar e deixa um filho.
“O pai dela deixou ela por volta das 5h desta no ponto de ônibus para ir trabalhar como operadora de máquina. Há cerca de três meses o companheiro dela, que era meu filho, foi assassinado e a polícia diz que houve confronto, mas nada ficou claro e eu não acredito porque ele nunca fez nada de errado, nem se envolveu com a polícia, além de não ter arma, então como houve confronto ? agora meu neto ficou õrgão”, lamenta.
O corpo da jovem vai ser sepultado no fim da tarde no Cemitério São João Batista em Aracaju.
“Tudo foi muito rápido e todos ficaram apreensivos, dois deles estavam armados mas eles não eram suspeitos, não chamaram atenção quando entraram no ônibus se passando por passageiros. Todos seguiram a rotina normal, saindo de casa cedo para trabalhar, mas ninguém está livre da violência”, disse uma passageira.