Ex-jogador das divisões de base do Bahia, o jovem Paulo Henrique, de 19 anos, não resistiu à luta contra a leucemia e morreu nesta quinta-feira. Ele descobriu a doença quando atuava pelo clube baiano, no início de 2014, depois de passar mal em uma atividade realizada no Fazendão, centro de treinamento tricolor. Desde então, foi obrigado a deixar o futebol para realizar o tratamento.
Paulo Henrique, que se destacava na base do Bahia, chegou a passar por um período de testes em um clube da Áustria. Pela Seleção Brasileira, o jovem disputou a Mini-Copa América na categoria sub-15 e foi campeão do torneio. Treinador da equipe sub-16 do Tricolor, Edson Fabiano fez um desabafo em sua página em uma rede social.
– Muito triste, sem chão. Mas o chamado de Deus é uma ordem e só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado. Um excelente ser humano, um dos melhores atletas com quem trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora Deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz, Paulinho; que o seu sorriso e sua alegria estará em nossos corações – postou.
Ex-jogador do Bahia e meia do Benfica, Anderson Talisca lamentou a morte do amigo da época das categorias de base.
– Descansa em paz irmão. Saudades Eterna. Esse joga muito ! – disse Talisca em sua rede social.
Jogador do Valência e capitão da Seleção Brasileira sub-20, o baiano Danilo também lamentou o ocorrido através das redes sociais.
– Acordar com essa notícia triste. Que Deus te guarde em um lugar lindo. Valeu ter sua amizade. Vai deixar saudades. Só lembranças. #GrandePH10 – lamentou.
Revelado na base do Bahia e atualmente jogando pelo Jacobina, o volante Anderson Mello também deixou sua mensagem.
– Hoje ele se foi. De ontem para hoje, Paulo Henrique piorou e veio a falecer. Tristeza total, perdemos um grande ser humano e uma grande joia – diz.
Paulo Henrique será velado no sábado, no município baiano de Coaraci. O enterro acontece no domingo.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por GloboEsporte.com, Coaraci, BA