Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Inteligência (DIPOL) da Polícia Civil, com o apoio de integrantes da Polícia Militar de São Paulo, prenderam nessa sexta-feira, 04, João Paulo Santos Barreto, suspeito de envolvimento no homicídio do adolescente Alef Passos, crime ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Lagarto. O acusado foi preso em uma residência situada na cidade de Barueri, estado de São Paulo.
A prisão ocorreu após investigações realizadas pelos agentes do DHPP, em parceria com o DIPOL, sobre o envolvimento de João Paulo e mais quatro indivíduos na morte de Alef Passos. Em abril deste ano, as equipes realizaram as primeiras prisões relacionadas ao caso, que aconteceram nas cidades de Lagarto e Salvador, na Bahia.
Em decorrência das apurações, foi constatado que João Paulo estaria abrigado em uma propriedade situada na cidade de Barueri/SP, e com o apoio dos PM’s da Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, foi efetuada a prisão do suspeito.
No imóvel onde João Paulo residia foram apreendidos duas pistolas, calibres .40 e 635, um revólver calibre 357, grande quantidade de munições de diversos calibres, além da quantia de R$ 60.790,00. Na operação também foi presa Patrícia Aparecida dos Santos Rocha, prima do suspeito, responsável por dar guarida ao fugitivo em Barueri.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE