Um modelo de 30 anos foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, depois de ser flagrado com 440 comprimidos de ecstasy escondidos em um urso de pelúcia. De acordo com a polícia, Igor Gomes Bonfim, que é natural de Sergipe, foi preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na quinta-feira (20).
O modelo, que também é produtor de eventos, foi flagrado em um veículo Corsa Sedan, de cor azul, placa KKX-8353, quando passava pela Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba. Ainda de acordo com a polícia, ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Segundo o delegado Alexandre Narita, da Coordenação de Narcóticos do Draco, o modelo foi preso depois de uma denúncia anônima. O urso de pelúcia com a droga estava dentro de um pacote de sedex. “Recebemos a denúncia e averiguamos. Abrimos o pacote e encontramos a droga. Ele não reagiu a abordagem”, contou o delegado.
Ainda de acordo com ele, Igor contou que a droga seria entregue a uma tio, mas não falou durante o interrogatório. “Ele se reservou ao direito de ficar calado e pediu apenas para fazer uma ligação”, afirmou Narita.
O modelo foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Sistema Prisional. Ele não tem passagem policial em Salvador e a polícia aguarda resposta dos investigadores de Sergipe sobre o histórico do suspeito. Igor contou a polícia que essa não foi a primeira vez que veio a Salvador. “Ele disse que trabalha como modelo e produtor de eventos aqui e em Sergipe, e está sempre indo e voltando”, afirmou o delegado.
A polícia suspeita da participação de outras pessoas no tráfico de drogas e está a procura desse suposto tio. O adolescente mora em Vila de Abrantes e, segundo Igor, os dois são amigos. O material apreendido seguiu para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Igor Gomes Bonfim já foi Mister Sergipe em 2012 e foi candidato ao título de Mister Brasil 2013, representando o estado de Sergipe.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Redação Correio da Bahia