Taxistas regularizados fizeram uma carreata na manhã desta quarta-feira (19) pelas ruas de Aracaju. Eles saíram da sede do sindicato da categoria até a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para pedir mais rigor na fiscalização dos taxistas alternativos, que praticam uma atividade ainda não regulamentada.
Cerca de 400 veículos de táxi bandeira, especial e lotação participaram da carreata. A categoria agradeceu ao trabalho dos agentes da SMTT e pediu continuidade da fiscalização específica dos irregulares.
O superintendente municipal de trânsito, Nelson Felipe da Silva Filho, e a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, receberam os manifestantes. “Vamos continuar com a fiscalização ostensiva porque é preciso respeitar as leis”, garante o gestor da SMTT.
Na Câmara de Vereadores de Aracaju tramita um projeto que pede a regulamentação dos taxistas considerados irregulares, os que fazem táxi-lotação em vários bairros da capital e da área metropolitana entre pontos fixos.
Com informações do G1, em Sergipe