Por Cássia Santana*
A polícia identificou uma mulher envolvida no assalto ao ponto bancário do Banco do Estado de Sergipe (Banese) ocorrido na sexta-feira, 14, na cidade de Pinhão, que deixou um saldo de duas pessoas feridas [um dos acusados e um cliente], além de sete reféns. A depiladora Soraya dos Santos Mendonça confessou que teria transmitido informações sobre o sistema de segurança do ponto bancário para um dos assaltantes, com quem ela mantém um relacionamento amoroso. Ela recebeu voz de prisão dos policiais militares, mas, depois de prestar depoimento na Delegacia de Itabaiana, ela foi liberada.
“Entendo que ela não oferece risco à sociedade. Ela não estava em situação de flagrante, confessou que passou as informações porque gosta do adolescente, tem emprego certo e responderá em liberdade pelo envolvimento que teve no crime”, ressaltou o delegado Cledson Ferreira Pinto, que está de plantão na Delegacia Regional de Itabaina, responsável pela oitiva da acusada.
Neste sábado, 15, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, que atuam no Destacamento da PM de Pinhão, localizaram uma determinada quantia com indícios de que tenha seja de propriedade do ponto bancário alvo do assalto. O dinheiro estava com uma mulher, cuja identidade está preservada. Segundo informações do tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão, a mulher está sendo conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Itabaiana, onde o dinheiro encontrado será entregue.
O delegado Cledson Pinto, que está atuando neste primeiro momento ouvindo os envolvidos no assalto, informou que chegou ao seu conhecimento a informação de que, durante o tiroteio entre os assaltantes e os policiais militares na sexta-feira, 14, um dos malotes contendo dinheiro teria caído no chão. Ele ainda não foi comunicado sobre a localização do dinheiro, mas acredita que tenha sido deste malote desaparecido.
Planejamento
A depiladora Soraya dos Santos Mendonça reside no Bairro América e revelou ao delegado Cledson Pinto que teria viajado para Pinhão na quinta-feira, 13, atendido pedido do adolescente para visitar o ponto bancário e transmitir informações precisas sobre o sistema de segurança do local, ciente de que aquelas informações seriam úteis para a prática do assalto supostamente articulado pelo namorado.
Conforme relatos da acusada, durante a viagem, o adolescente conduzia o veículo da mãe dele. A polícia a localizar depois de analisar as imagens capturadas na quinta-feira, 13, pelas câmeras de segurança instaladas na parte interna do ponto bancário da cidade de Pinhão. Nestas imagens, a depiladora aparece observando o movimento do local.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Cássia Santana, do Portal Infonet