A população da cidade de Frei Paulo, localizada no agreste central de Sergipe, distante 74Km de Aracaju, acordou com uma surpresa nada agradável na manhã deste domingo (9). O cemitério da cidade foi invadido por vândalos durante a madrugada e 87 sepulturas foram destruídas, as imagens de santos que ficavam na capela também não escaparam.
A moradora Lilian Kielly relata que a comunidade está assustada. “Quando chegamos para visitar nossos parentes tomamos um susto. Os crucifixos foram arrancados, as fotos dos falecidos arrancadas e as imagens da capela quebradas. É muito revoltante para todos que moram aqui. Esperamos que algo seja feito para resolver esse problema. Meu vizinho disse que escutou barulho vindo do cemitério durante a madrugada, mas não teve coragem de ir até o local. Nosso cemitério virou ponto de encontro de vândalos e usuários de drogas”, conta indignada.
No início da manhã deste domingo, os moradores da cidade se reuniram na porta do cemitério para ver de perto a situação que ficou o local. “A polícia conseguiu encaminhar uma pessoa suspeita para a delegacia, mas foi logo liberado por falta de provas. Nós sabemos que três jovens frequentam o cemitério com certa rotina durante o período da noite, lá eles promovem uma verdadeira baderna. Teve uma vez que um corpo de uma senhora de idade foi retirado da sepultura e ficou exposto no meio do cemitério. Isso é um absurdo e tem que parar”, conclui Lilian Kielly Oliveira, moradora da cidade de Frei Paulo.
A delegacia do município de Frei Paulo informou que uma pessoa foi identifica e será ouvida nesta segunda-feira (10). O suspeito negou ter participado do ato de vandalismo. A delegacia ressalta que nenhum boletim de ocorrência foi prestado e pede que a população faça formalmente a denúncia. A polícia acredita que outras duas pessoas estejam envolvidas no ato de vandalismo. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos são usuários de drogas.
Com informações do G1, em Sergipe