A continuidade da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet, neste domingo, trouxe algumas mudanças importantes na classificação. O Palmeiras deixou o G4 ao perder em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0. O time de Milton Mendes é exatamente o novo integrante da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Joinville deixou a lanterna ao vencer o clássico contra o Avaí por 2 a 0 e a Ponte Preta se complicou ao perder um confronto direto com o Figueirense, por 3 a 1.Como era esperado a rodada teve grande público, inclusive o novo recorde com o clássico no Maracanã, com 61 mil pagantes.
EMOÇÕES DE MANHÃ
Dois jogos abriram o domingo pela manhã e o Palmeiras tropeçou em sua arena ao ser batido pelo Atlético-PR, por 1 a 0. Quase 40 mil pagantes. O resultado levou o time de Milton Mendes para a quinta posição, com 28 pontos, ultrapassando o Verdão graças ao número de vitórias – nove contra oito – assim o clube paulista agora está em sexto lugar.
Nos últimos oito jogos, o Verdão tinha vencido sete e empatado uma. Foi a segunda derrota do time paulista sob o comando e Marcelo Oliveira, que perdeu na estreia para o Grêmio, por 1 a 0. E foi a segunda derrota do Palmeiras dentro de casa – tinha perdido por 1 a 0 para o Goiás.
No mesmo horário, o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Goiás e ambos seguem na zona de rebaixamento. O Coxa Branca é o novo lanterna, com 12 pontos e o Esmeraldino está em 17º lugar, com 14 pontos.
NOVIDADE NO G4
Quem mais comemorou a derrota do Palmeiras foi o Sport, que com o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, se tornou o novo integrante do G4. O Leão chegou aos 29 pontos, na quarta colocação, coroando o brilhante trabalho de Eduardo Baptista. Mais uma vez, o time pernambucano contou com um bom público atuando como mandante.
Já a Raposa, atual campeão, não se acerta com Vanderlei Luxemburgo e é apenas a 14ª colocada, com 18 pontos, cada vez ficando mais próxima da zona de perigo.
JEC DEIXA A LANTERNA
o Coritiba só caiu para a última posição devido a vitória do Joinville por 2 a 0, em cima do Avaí. O time que estreou o técnico PC Gusmão chegou aos mesmos 12 pontos de Coxa e Vasco, mas está na 18ª posição por ter uma vitória a mais que o time paranaense – três contra dois – e um saldo de gols melhor que o do Vasco, -9 contra -21.
Já o time de Gilson Kleina caiu para a 16ª posição, com 17 pontos. ele já recebe críticas pesadas da Imprensa.
Também com 17 pontos, ainda ameaçado, está o Santos. O time da Vila Belmiro empatou por 2 a 2 com o Flamengo e termina a rodada na 15ª colocação. Já o clube carioca é o 11º, com 20 pontos.
PONTE PERDE CONFRONTO DIRETO
A Ponte Preta vem perdendo pontos preciosos no Brasileirão e neste domingo não foi diferente. Em um confronto direto entre dois times que devem lutar contra o rebaixamento, a Macaca foi até Florianópolis e perdeu por 3 a 1 para o Figueirense, caindo para a 13ª posição, com 19 pontos. Não vence há sete jogos. O Figueirense, de Argel Fucks que completou recentemente um ano no comando do time, superou uma fase de quatro jogos sem vencer.
O time de Argel Fucks volta a respirar e agora está na 12ª posição, com os mesmos 19 pontos da Macaca, mas uma vitória a mais – cinco contra quatro.
Internacional e Chapecoense empataram sem gols no Beira-Rio. O Colorado é o décimo colocado, com 21 pontos e o time de Vinícius Eutrópio está na surpreendente nona colocação, com 23 pontos.
Confira os resultados da 16ª rodada
Redação Futebol Interior