Familiares de presos se aglomeraram em frente a delegacias de Aracaju na manhã desta quinta-feira (30) na tentativa de fazerem a visita, mas o procedimento foi suspenso por conta da ‘Operação Parcelamento’ deflagrada pelos delegados de Polícia Civil.
A suspensão das visitas começou hoje, dia em que o Governo do Estado começa a fazer o pagamento parcelado dos salários dos servidores. Os delegados informam que a visitação só será normalizada quando o salário for totalmente pago, o que está previsto para acontecer até o dia 11 de agosto.
Na 2ª Delegacia Metropolitana, no bairro Getúlio Vargas, nas delegacias do Bugio e Farolândia dezenas de mulheres e crianças aguardavam na expectativa de rever os parentes presos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Alexandre Fernandes, essa paralisação é um movimento da associação dos delegados e os policiais civis ainda vão se reunir para decidir se também vão fazer algum protesto contra o governo.
“A Operação Parcelamento consiste na redução das nossas atividades a caso emergenciais como autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescente infrator, além da expedição de guias para exames periciais. Nós trabalharemos nas delegacias com a redução das atividades até que o governo deposite integralmente os salários dos delegados de polícia”, afirma o representante dos delegados, Paulo Márcio. segundo ele, esta já é a terceira vez que o parcelamento de salários acontece em menos de um ano.
Com informações do G1, em Sergipe