Funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) paralisaram os serviços de tapa-buraco e pavimentação na manhã desta terça-feira (28) em Aracaju. Mais de 150 profissionais reivindicam, entre outros pontos, melhores condições de trabalho e o cumprimento do direito de férias.
“Os trabalhadores da Classe A vêm sendo humilhados e até massacrados pela empresa, pedimos uma reunião com a diretoria, mas não houve retorno. São mais de dez itens reivindicados como vale-transporte, depósito do FGTS atrasado, cumprimento das medidas de férias, pontualidade no pagamento dos salários, inclusão de cesta básica, benefícios de salubridade e periculosidade, fornecimento de equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho”, afirma Ailton Santos Queiroz, diretor do Sindicato das Construções Pesadas e Manutenção e Pavimentação do Estado de Sergipe (Sintepav).
O sindicalista disse ainda que espera que a Emurb cobre os comprovantes dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e dos demais direitos dos funcionários que prestam serviço terceirizado à empresa municipal.
A assessoria de comunicação da Emurb informou que o salário referente ao trabalho do último mês já foi pago e disse que a empresa terceirizada Classe A deve atender as reivindicações dos trabalhadores. Já a secretária da Classe A disse que vai se reunir com a categoria às 15h desta terça-feira (28).
Com informações de Marina Fontenele e Tássio Andrade do G1, em Sergipe