A Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/1º BPCom), apreendeu na noite de sexta-feira, 24, três aparelhos sonoros automotivos durante operação realizada no complexo Eduardo Gomes/Rosa Elze, cidade de São Cristóvão.
A ação aconteceu durante mais uma edição da operação de combate à perturbação do trabalho e sossego alheio, sendo um aparelho apreendido no conjunto Lafaiete Coutinho e dois no conjunto Eduardo Gomes.
“Essa contravenção corresponde a mais de 60% dos acionamentos das nossas viaturas. Desde o início dessas operações, já foram apreendidos e encaminhados ao Poder Judiciário 14 aparelhos sonoros nos municípios de São Cristóvão e de Itaporanga D’ Ajuda”, destacou o capitão Fábio Alcântara, comandante da 1ª Cia/1º BPCom.
Além do transtorno causado às vítimas desta prática, este tipo de contravenção é porta de entrada para outros crimes, como vias de fato, lesões corporais e até homicídios ocorridos através de conflitos entre os autores e as vítimas.
“Quando combatemos essa infração, reduzimos outros crimes, criamos um clima de tranquilidade e sossego na área, bem como liberamos nossas viaturas para a realização de rondas e abordagens, proporcionando mais eficiência em nosso trabalho”, reforçou o capitão Alcântara. Os casos foram encaminhados à 6ª Delegacia Metropolitana.
Penalidade – A Perturbação do trabalho ou sossego alheios está prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº .688/41), com pena de prisão simples, de quinze dias a três meses ou multa.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE