Em continuidade aos contatos mantidos pelo governador Jackson Barreto com o embaixador da República de Belarus, antiga Bielorrússia, Leonid Kruptes, que sinalizou o interesse de empresários daquele país em realizar investimentos em Sergipe, inclusive com a construção e operação de um resort SPA no Estado.
Sendo assim, o secretário do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, entregou nessa quinta-feira (23) ao prefeito de Pirambu, Élio Martins, carta de intenção de investimento e o projeto de construção do empreendimento pelos empresários bielo-russos.
O resort SPA, com capacidade para até 800 hóspedes, será construído em uma área de 42.300 m², no espaço do antigo terminal turístico de Pirambu, ao lado a sede do Projeto Tamar, vai gerar empregos e renda para os moradores do município. O secretário Adilson Júnior diz que o “objetivo do governo de Sergipe, principalmente no turismo, é buscar parcerias capazes de gerar emprego e renda para a população regional, além de garantir visibilidade para o destino Sergipe, também, no mercado internacional”.
O empreendimento voltado ao público russo e do leste europeu deverá ser iniciado em 2016. A escolha de Pirambu pelos investidores se deu em razão das belezas naturais da região e, também, pelo acesso facilitado com o término das obras da rodovia SE-100 Norte, que “deixaram os bielo-russos vivamente impressionados”, atesta o secretário Adilson Júnior, acrescentando que com o acordo fechado com o município o terreno onde será construído o resort SPA será devolvido ao Estado pelo município e repassado ao empreendimento.
Para o prefeito de Pirambu, Élio Martins, a construção do resort trará uma nova visibilidade local. Além de ser uma oportunidade para gerar renda e empregos a população. “O litoral norte sergipano terá uma nova importância econômica na região.
Élio Martins também explica que o empreendimento vai agregar crescimento ao município. “Pirambu é uma cidade pequena e precisa crescer através do seu potencial turístico. Fico feliz com essa visibilidade que o município tem por acolher um empreendimento dessa natureza, divulgando nossas belezas naturais e ecológicas”, disse ele.
Fonte: Setesp