A coleta de lixo em Aracaju não será feita nesta sexta-feira (24), isso porque a empresa responsável pelo serviço dispensou os trabalhadores em protesto à falta de pagamento. A Empresa Municipal de transporte Urbano (Emsurb) confirmou através de nota que houve, de fato, um atraso no repasse do dinheiro por causa de problemas burocráticos. Cerca de 40 caçambas não deixaram a sede da Torre por causa da paralisação.
“A Prefeitura Municipal de Aracaju não conseguiu obedecer ao prazo de pagamento para empresa Torre, responsável em executar o serviço de coleta de lixo na capital. Por isso, houve a suspensão do serviço hoje”, diz trecho do comunicado oficial.
Ainda segundo a Emsurb, todas as medidas estão sendo tomadas para que o serviço seja regularizado o mais breve possível. A estimativa é que isso deve acontecer até a próxima segunda-feira (27).
“Os funcionários chegaram para trabalhar normalmente. Por volta das 8h a empresa liberou a eles irem para as suas casas e suspendeu a coleta do lixo por tempo indeterminado até que a situação seja regularizada. O sindicato vai acompanhar quando o serviço voltar para que a carga horária normal seja mantida e para que não haja sobrecarga”, afirma Rayvanderson Fernandes dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp).
Já o serviço de Cata Bagulho está sendo realizado normalmente nesta sexta-feira (24) nos bairros Jardins e Inácio Barbosa.
Com informações do G1, em Sergipe