Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal (PF) às 6h desta quarta-feira (1º) no município de Carmópolis, em Sergipe. Segundo o delegado Daniel Horta, o cumprimento do mandado de prisão contra e um de busca e apreensão cumpridos nesta manhã na cidade fazem parte da ‘Operação Tombstone’, deflagrada em Pilar em Alagoas. Mandados também serão cumpridos na Bahia e em Minas Gerais.
A polícia investiga um grupo de extermínio que seria responsável por homicídios na região de Pilar. De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa também tem envolvimento com tráfico de drogas, roubos e comércio ilícito de armas e munições.
Cerca de 130 policiais federais devem cumprir 12 mandados de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.
A investigação começou em julho do ano passado porque a polícia identificou que mortes ocorridas em Pilar, no período de 2013 e 2014, teriam sido praticadas por um grupo de extermínio que agia de forma violenta e sistemática alegando o motivo de promover uma redução na criminalidade local. A Polícia Federal identificou policiais e outros agentes públicos na composição da organização criminosa que fazia execuções de suspeitos de crimes e até de testemunhas para o grupo não ser descoberto.
Com informações do G1, em Sergipe
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook