A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), deu início, na última sexta-feira, 19, à Operação Lei Seca de São João, que culminou com a abertura oficial dos festejos juninos da capital, em mais uma edição do Forró Caju.
Para garantir a segurança dos forrozeiros e evitar acidentes nas vias de trânsito urbanas, a CPTran procedeu com ações de blitz em pontos estratégicos da cidade. Em apenas três dias de Lei Seca, a Companhia de Policiamento de Trânsito já autuou 32 condutores por embriaguez, mais que o dobro do que foi registrado durante todo o período junino de 2014. Desses, 11 foram presos em flagrantes. No ano passado, foram 15 condutores autuados por embriaguez, sendo nove deles presos.
Além de evitar acidentes, salvar vidas e proporcionar um trânsito seguro para todos, a ação da CPTran visa, também, garantir maior segurança para quem vai curtir a festa. De 19 a 21 de junho, a operação da Lei Seca autuou 32 condutores por embriaguez, outros 187 por infrações diversas e removeu 51 veículos. Onze pessoas foram presas em flagrante com teor alcoólico superior ao previsto na legislação de trânsito.
Na manhã desta segunda-feira, 22, a CPTran realizou uma blitz educativa na avenida Beira Mar, nas proximidades do Parque da Sementeira, com o intuito de orientar os condutores quanto ao risco de beber e dirigir e fiscalizar as condições tanto do condutor quanto do veículo, bem como a situação dos documentos de porte obrigatório. A iniciativa contou com as presenças do comandante da CPTran, major Fábio Machado, da tenente Fabíola e do tenente Pinto, oficiais subalternos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da Ascom/PM/SE