Aconteceu no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) uma reunião presidida pelo Comandante Geral do CBMSE, coronel Regnaldo Dória de Freitas, onde foram definidos procedimentos administrativos legais, assim como vistorias e autorizações.
Segundo o diretor operacional da Corporação, coronel Gilvan Paixão, é importante definir ações preventivas, com o intuito de garantir a segurança da estrutura e redução de riscos e sinistros relacionadas às atribuições do CBMSE nos eventos relacionados ao mês de junho. Ainda foi debatido sobre o quantitativo de efetivo nos eventos, a fiscalização das estruturas, e o sistema de prevenção contra incêndio e pânico.
Prazos e sansões foram estabelecidos durante o encontro, assim como a importância das vistorias e autorizações para realização de eventos de médio e grande porte. O comandante Regnaldo Dória manteve o prazo de 30 dias para regularização e interdição, comunicação às autoridades responsáveis, Ministério Público, delegacia, responsáveis pelo evento, caso o projeto não tenha sido aprovado. Ele Ressaltou, também, a necessidade da elaboração do Código contra Incêndio, a elaboração de portarias para fiscalização e multa e a necessidade para a criação da comissão para a elaboração do Código de Incêndio.
Municípios que comemoram tradicionalmente o São João em Sergipe, como Areia Branca, Estância e cidades da região metropolitana devem solicitar a fiscalização, e caso isso não ocorra, os bombeiros podem até interditar o evento. O Comandante Geral lembra, ainda, sobre a importância de reforçar a vistoria antecipada das festas juninas para que o órgão tenha tempo para atender a demanda dos eventos e garantir que as festas não sejam proibidas.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/CBMSE)