A falta de água tem levado a população aracajuana a atitudes extremas. Em alguns casos, o desespero em decorrência do desabastecimento, fez moradores do conjunto Bugio, Zona Oeste, e bairro 18 do Forte, na Zona Norte, violarem a lei e praticarem atos de vandalismo – perfurando tubulações da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso).
No começo da manhã desta quarta-feira (13), diversas pessoas interditaram um trecho da avenida Visconde de Maracaju, sentido centro, e formaram fila com baldes, toneis, bacias e outros utensílios domésticos com a finalidade de reabastecer suas casas com a água que jorrava da tubulação perfurada. A dona de casa Eralda Vieira de Góis estava entre o grupo.
“Ia buscar numa fonte, mas como me disseram que aqui estava vasando, vim pegar mesmo. É mais perto de minha casa e, como cuido de minha mãe e seis filhos, resolvi garantir logo”, afirma.
Caixotes e outros objetos foram utilizados para bloquear parte da via, causando lentidão no trânsito. Uma equipe técnica da Deso foi enviada para o local com o intuito de solucionar o problema. A Companhia considera a ação dos moradores como absurda.
Com informações do Portal A8SE