Operação conjunta das Polícias Civil e Militar, executada pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizada entre às 23:59 do dia 8 às 10 horas do dia 9 de maio de 2015, em diversos pontos da Grande Aracaju, prendeu 17 condutores em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a delegada Daniela Lima, o objetivo da operação foi intensificar a fiscalização referente à embriaguez ao volante com vistas à prevenção de acidentes de trânsito, “bem como a repressão desse tipo de conduta que coloca em risco toda à sociedade na medida em que contribui para um trânsito inseguro”, explicou a delegada.
A operação “Lei Seca” contou com toda a equipe da DEDT que atuou nos locais de abordagem com a sua unidade “Delegacia Itinerante – Operação Lei Seca” e também na sua sede. “Isso possibilitou que a fiscalização fosse intensificada, gerando um grande número de procedimentos policiais, sem trazer prejuízo ao atendimento da população sergipana, vez que, essa demanda não foi absorvida pelas Delegacias Plantonistas”, destacou.
Na ocasião, além de embriaguez ao volante, a CPTran também atuou nas demais infrações de trânsito previstas na legislação; e a DEDT trabalhou na elaboração dos autos de prisão em flagrante dos condutores presos conduzindo o veículo embriagado.
As prisões em flagrante tiveram como base o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante). A CPTran também realizou diversas sanções administrativas aos condutores em situação de irregularidade.
Ascom/PM/SE
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook