Nesta quinta-feira, 7, o secretário Chico Dantas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu os diretores da empresa italiana Italvalv, Roberto Roveta e Roveta Alberto que estavam acompanhados da analista de Relações Internacionais Joana Maciel. O intuito do encontro foi criar possibilidades da Sinergia junto ao SergipeTec, para formar mão de obra qualificada em válvulas.
A Italvalv é referência tecnológica no setor de válvulas e tem a filosofia de transferir e cooperar com a evolução tecnológica do produto. Segundo os diretores da empresa, eles querem investir na mão de obra qualificada, cooperando com o crescimento de Sergipe. “Estamos fechando parcerias com o Brasil, França e Itália para fomentar as pesquisas. Por isso estamos aqui a fim de formalizar o convite ao SergipeTec para que a Italvalv instale uma incubadora para aprimorar as pesquisas, dando a Sergipe uma vitrine internacional na área de tecnologia em válvulas”, disse Roberto Roveta.
O presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, falou do interesse em formar essa parceria. “Estamos realizando o primeiro Workshop do SergipeTec justamente discutindo os novos rumos para a instituição nos próximos cinco anos. Encaro essa oportunidade como muito importante já que tem uma proposta de intercâmbio com três países”, declarou.
O secretário Chico Dantas ficou feliz ao saber que a Italvalv pesquisou sobre Sergipe e detectou que foi um dos Estados no Nordeste que mais cresceu. “O nosso Estado está organizado e tem sido respeitado pelo ramo empresarial. É só ver a quantidade de empresas que tem mostrado interesse em se instalar aqui. Estive ontem com o nosso governador Jackson Barreto e conversávamos sobre esse tema. Ele disse que devemos seguir esse fluxo para atrair mais empresas, seja de pesquisas ou de geração de emprego”, finalizou Chico ao acreditar que sairá um casamento perfeito entre a Italvalv e o SergipeTec. “Teremos em Sergipe uma mão de obra especifica e com qualidade no mercado de válvulas”.
Por Assessoria de Comunicação
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook