A denúncia partiu de populares, que por volta das 7h30 acionaram o Destacamento Policial de Monte Alegre e o PEPAC seguiu em apoio para verificar a presença suspeita de três indivíduos em um veículo Honda Civic de cor preta, em uma agência do Banco do Brasil da cidade. A guarnição se dirigiu ao local e não mais encontrou o trio. Após diligências, os policiais observaram os três ocupantes abandonarem o veículo no povoado Vila dos Padres e empreender fuga a pé, por um matagal.
O PEPAC alcançou José Soares Leite e este confessou que tentava explodir o cash da agência bancária de Monte Alegre, na companhia de Jalmerir e Fabrício. Ainda segundo relatou José Soares, o grupo viera do estado do Ceará, a fim de praticar os crimes em Sergipe, tendo este já duas passagens pela polícia pelo mesmo delito.
De acordo com José Soares, o comparsa Jalmerir seria o motorista de resgate e agia na companhia do sobrinho, o indivíduo de prenome Fabrício. A polícia chegou a checar mensagens de uma suposta mulher identificada como Vanda, recebidas por José Soares através do aplicativo Whatsapp, perguntando sobre a sua localização, para que Jalmerir pudesse resgatá-lo.
Jalmerir parou em frente à troca de óleo do posto de combustíveis BR da cidade de Nossa Senhora da Glória, conforme prévio acordo com José Soares. O homem foi abordado e revistado pela equipe do PEPAC, ocasião em que confirmou que estava ali para resgatar José Soares. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Monte Alegre. Já o terceiro suspeito, o Fabrício, foi preso na sequência por equipes da Polícia Civil.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da Ascom/PM/SE