Uma menina de três meses de idade foi a quarta vítima do acidente que aconteceu na BR-235, na região agreste de Sergipe. A morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal na manhã desta quarta-feira (29).
Uma mulher de 34 anos, o filho dela de seis anos e o motorista da ambulância, de 19 anos, morreram no momento da colisão. A ambulância bateu de frente com um caminhão reboque e o trator que vinha em cima caiu no acostamento.
A ambulância levava o garoto de seis anos de Frei Paulo para o Hospital de Itabaiana, pois ele havia sofrido um corte profundo na cabeça quando brincava na escola. “A mãe levou ele para o hospital e lá não deram ponto, eles pegaram uma ambulância e estavam indo para Itabaiana. Passaram uns dez minutos e peguei um moto-táxi do serviço que eu estava para Itabaiana e quando cheguei lá liguei para o celular da minha esposa e já não atendia mais. Vi o pessoal comentando de um acidente aqui e já imaginei que fossem eles”, relata o pai e esposo das vítimas, Eduardo de Jesus Santos.
Outra mulher, a mãe do bebê, também estava na ambulância, ela foi socorrida. Já o estado de saúde dela não foi informado pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Policiais militares de Frei Paulo chegaram ao local minutos após o acidente no fim da manhã de terça-feira (28). “A senhora ficou presa às ferragens, foi preciso o Corpo dos Bombeiros recortar toda a carcaça do carro para retirar ela que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança de três meses foi socorrida por populares e levada para o hospital”, afirma o policial militar Renato dos Santos.
O levantamento inicial feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que a provável causa do acidente foi uma ultrapassagem forçada feito pelo motorista da ambulância após uma curva, em um trecho que tem faixa contínua. As marcas no asfalto indicam que o ponto da batida foi na contramão. O laudo com as causas deve ser divulgado pela PRF em 30 dias.
Com informações do G1, em Sergipe