A presidente da República, Dilma Rousseff, escolheu o novo líder do governo no Senado: Delcídio Amaral (PT-MS). A escolha ocorre após o cargo ficar vago desde fevereiro, início das atividades legislativas. A indicação foi confirmada por meio da assessoria do petista. Em tese, a definição do novo líder deveria recair sobre um integrante do PMDB, em razão de o partido contar a maior bancada do Senado.
Em atrito com o Palácio do Planalto, o PMDB se recusou, entretanto, a indicar um nome para o posto. Delcídio também resistia a assumir. Atualmente, ele também ocupa a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
Nesta terça-feira, o petista presidirá a sessão em que o presidente da Petrobras, Adelmir Bendini, deverá tratar da situação financeira da Petrobras e as medidas que têm sido adotadas pela empresa. Entre os principais desafios do Delcídio está a negociação das propostas de ajuste fiscal encaminhadas pelo Palácio do Planalto em discussão no Congresso Nacional. (Com Estadão Conteúdo).