Uma operação desencadeada pela 4ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de três adolescentes, além de armas e drogas na tarde da segunda-feira, 13, no Povoado Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro.
Foram presos, David Max da Conceição, 18, Genival Matos dos Santos, vulgo “Val”, 32, João Wellington dos Santos Júnior, 31, conhecido como “João da Mata” e José Ferreira dos Santos Júnior, 22, o “Ferreirinha”, e apreendidos três adolescentes de 16 e 15 anos que estavam na residência que servia como ponto de encontro do grupo. No imóvel foram apreendidos dois revólveres calibre 38, três munições e 37 tabletes de maconha prontos para venda. O grupo irá responder por formação de bando armado e com cooptação de adolescentes, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O grupo seria responsável pela prática de diversos homicídios nos últimos seis meses no Parque dos Faróis. Há cerca de 15 dias, dois dos adolescentes foram apreendidos com aproximandamente quatro quilos de maconha. “Além dos que foram detidos, outros quatro estão foragidos. Entre os que fugiram da abordagem, a um deles é atribuido um homicídio ocorrido no último domingo, contra Jamisson Santos de Oliveira, 18 anos”, explicou o diretor do DHPP, delegado Alessandro Vieira.
“Eles são conhecidos na região como integrantes de uma das quadrilhas que comanda o tráfico de drogas e na disputa com a quadrilha rival, do Morro do Reação, você tem todo uma série de eventos criminosos e pelo menos 11 homicídios consumados praticados por integrantes do bando”, relatou.
Foragidos
O delegado explicou que na residência encontravam-se, aproximadamente, 12 pessoas que, durante a abordagem policial, empreenderam fuga e invadiram algumas residências.
Com informações da Assessoria de Comunicação