A Polícia Federal em Sergipe desarticulou, na tarde de ontem, 13, quadrilha especializada no tráfico de armas e de drogas responsável pela distribuição de grandes quantidades de cocaína no estado, especialmente nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Campo do Brito e Lagarto.
Após a apreensão, nesta Capital, no dia 20/02/2015, de 65 quilogramas de cocaína ocultos em um veículo Zafira que era transportado em um caminhão cegonha, vários informes foram recebidos pela PF sobre a existência de um esquema de tráfico em Sergipe.
Com o aprofundamento de tais diligências foi possível identificar os traficantes BORIS AIDAN FONSECA, 26 anos, natural de Itabaiana, (residente em Campo do Brito/SE) e REINAN MONTEIRO ALMEIDA, 25 anos, natural de Lagarto (e lá residente), que seriam os responsáveis pela grande movimentação de cocaína e armas em nosso estado.
Na tarde de ontem, policiais federais receberam a informação da chegada de um grande carregamento de cocaína no interesse da dupla de traficantes e, em razão disso, montaram campana nas proximidades da residência de BORIS (Campo do Brito/SE).
A equipe, posicionada em local estratégico, visualizou a chegada de uma carreta com placas de Santos, a qual era conduzida por AMÉRICO ALVES NETO, 46 anos, natural de Santos/SP, bem como o momento no qual BORIS e REINAN foram ao encontro do caminhoneiro, ocasião em que realizou a abordagem do trio e a revista a carreta, na qual foram localizados 87 quilogramas de cocaína (tabletes) nos dois pneus traseiros.
Ato contínuo, os policiais se dirigiram até as residências de BORIS na cidade de Campo do Brito, local onde encontraram mais uma pistola Glock .380, três tocas ninjas e dois automóveis Corsa, placas de Aracaju/SE, previamente preparados para o transporte de drogas e armas.
Num dos veículos supra foram localizados, escondidos no fundo falso, mais 4 pistolas, calibres 9mm, 380 e .40, inclusive com munições, carregadores e com acessórios para que a pistola Glock 9mm funcionasse como uma submetralhadora.
Foram apreendidos, ainda, um Renault Fluence (placas de Aracaju), documentos e jóias na outra residência de BORIS.
Os presos foram levados até a sede da PF em Aracaju para a lavratura do flagrante e lá foram indiciados nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006, artigo 1º da Lei nº 9.613/98 e artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, permanecendo atualmente na delegacia plantonista, à disposição da justiça estadual.
É fato, os traficantes presos na data de ontem eram responsáveis pela distribuição de grandes quantidades de entorpecente no Estado de Sergipe e, com este comércio, bem como com a venda de armas em nossa região, fomentaram a disputa do tráfico em várias cidades do Estado, em especial, em Itabaiana.
As investigações continuarão para apurar eventual envolvimento dos presos com os diversos homicídios ocorridos naquela cidade nos últimos meses.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/ Polícia Federal