O cabo da Polícia Militar Josenilson dos Santos João, 45, morreu em circunstâncias misteriosas na noite da segunda-feira, 13, depois de ter passado cerca de três dias internado na Clínica de Repouso São Marcelo. A dona de casa Elisângela da Conceição, esposa da vítima, não tem dúvida que o cabo da PM morreu em decorrência de excesso de medicamentos aplicados pela equipe da clínica. “Acredito que foi muita medicação forte”, disse à equipe do Portal Infonet. “Ele estava todo lerdão e ela [uma das funcionárias da clínica] disse até que ele estava muito dopado e que tinha medo que ele caísse”, enalteceu, informando que este diálogo teria tido com a funcionária da clínica ao telefone já na segunda-feira, 13.
A dona de casa o levou para a Clínica de Repouso na sexta-feira, 10. “Ele estava de licença prêmio, bebia muito e, quando parou de beber, começou a ficar muito agitado”, contou, informando que o cabo retornaria às atividades no quartel da PM no próximo domingo, 19, com promoção prevista para acontecer no mês de setembro. A Clínica de Repouso que a dona de casa teria encontrado para controlar a reação do policial militar. Diariamente, a esposa se comunicava com a clínica para saber o estado de saúde do marido.
Na segunda-feira, 13, ela teria recebido um telefonema à noite da equipe solicitando o remanejamento do paciente, que estaria desacordado. “Eles deveriam ter levado ele de ambulância para o São José, mas não. Eles me chamaram e esperaram eu chegar com o meu carro para levar ele para o São José”, revela. “Quando cheguei na clínica, desconfiei que ele estava morto porque as mãos e os pés estavam roxos, mas eles [os funcionários] disseram que não e o São José já recebeu ele morto”, conta a dona de casa.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), que ainda não identificou a causa da morte. “Acho que eles aumentaram muito a dosagem do remédio para ele se acalmar. Quero saber o que aconteceu com o meu marido e que as providências sejam tomadas”, desabafou a esposa, enquanto aguardava a liberação do corpo no IML.
O Portal Infonet tentou ouvir a direção da Clínica de Repouso São Marcelo. A secretária informou que o administrador, identificado como Erhard Maciel, estaria em reunião e prometeu que faria intermediação para dar uma resposta à Infonet, mas até o momento não se manifestou. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana do Portal Infonet