O Movimento social e sindical se reuniu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e construiu a agenda de manifestações que integram a Paralisação Nacional na próxima quarta-feira, 15. De acordo com a CUT/SE, a manifestação é contrária ao Projeto de Lei 4330 pelo prejuízo que esta proposta provoca a diferentes categorias de trabalhadores.
O Projeto de Lei aprovado na noite da quarta-feira passada, 08, por 324 deputados federais, permite, segundo o Movimento, a exploração desenfreada do trabalhador terceirizado e o fim do emprego público no Brasil. “A votação realizada com as portas do Congresso fechadas ao povo, com trabalhadores sendo espancados do lado de fora, é a prova cabal da falência do atual sistema político que novamente se mostra incapaz de eleger representantes para defender interesses da maioria da população ao invés de fazer a defesa do empresariado. Esta votação também demonstra o que a população brasileira pode esperar de um Congresso Nacional com 221 empresários entre os 513 parlamentares”, afirmou a CUT em nota.
Ainda de acordo com a CUT, a construção do Dia de Luta na próxima quarta-feira tem o objetivo de mostrar à sociedade o que significa a aprovação do PL 4330 e a dimensão deste retrocesso na história de conquistas da classe trabalhadora.
Nesta semana, o PL 4330 será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e, posteriormente, encaminhado para o Senado. Ao longo deste período deve crescer a mobilização no Congresso e nas ruas.
Além da luta contra o PL 4330, na Paralisação Nacional do Dia 15 de Abril serão construídas em todo o Brasil atividades conjuntas com movimentos populares parceiros em defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, da Reforma Política, da Petrobrás, contra a corrupção e o retrocesso, pela democratização do Judiciário e democratização dos meios de comunicação, entre outras pautas que reivindicam maior participação popular e o aprofundamento da experiência democrática.
Confira a Programação de Luta do Dia 15 de Abril:
· 6:00 às 8:00 – Ato na rótula do centro administrativo próximo ao Fórum Gumercindo Bessa;
· 9:00 às 11:00 – panfletagem no Calçadão com concentração na tenda em frente ao Bingo Palace;
· 14:00 – Marcha saindo do Parque da Sementeira em direção ao Palácio do Governo na Avenida Adélia Franco, juntamente com o SINTESE.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook