Na tarde desta quarta-feira (1º), o carro do Corpo de Bombeiros ficou preso em um buraco no Rua São Cristóvão, do Centro de Aracaju, enquanto as equipes se preparavam para continuar o trabalho de rescaldo em uma loja que foi incendida no último domingo (29).
Segundo o capitão Clayton, que é coordenador do Ciosp esse trabalho está sendo realizado como uma forma de manutenção. “Temos orientação da Defesa Civil que existe o risco de desabamento de alguns locais da edificação, e não podemos fazer o trabalho de rescaldo de uma só vez para não colocar em risco as equipes”.
“O fogo foi controlado e não corre o risco de atingir outros estabelecimentos, o que estamos fazendo é um trabalho de monitoramento para fazer o rescaldo de forma segura”.
O capitão revelou ainda, que durante a manhã desta quarta-feira (1º) foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para realizar esse trabalho e que no momento em que a equipe retornava no período da tarde para continuar o trabalho parte do asfalto do calçadão cedeu e o pneu do caminhão ficou preso. “Já solicitamos um guincho para que o nosso veículo possa sair e as equipes voltem ao trabalho”, finalizou.
O laudo sobre as causas do incêndio deve ser concluído no período de 30 dias.
Com informações do G1, em Sergipe