A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou dois crimes ambientais praticados no último final de semana, na cidade de Areia Branca.
Neste domingo, 16, a guarnição Arara 01,patrulhava o povoado Serra Comprida, em Areia Branca, quando percebeu a escavação de uma área no sopé de um morro, o que se configura como prática ilegal, de acordo com o o Código Florestal. No local, a guarnição abordou um senhor de 50 anos, proprietário da área e responsável pela escavação. O homem informou que o local seria usado pra atividade de piscicultura.
Questionado sobre a licença ambiental expedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o homem alegou que desconhecia a necessidade de autorização. No local, foram encontradas algumas irregularidades nocivas ao meio ambiente, como a supressão da vegetação e o desvio do curso natural do riacho.
Ainda no povoado e no mesmo instante, a guarnição Arara 02 flagrou um senhor de 49 anos numa outra propriedade, promovendo escavação de uma área para a criação de peixes sem licenciamento ambiental. “Como essas práticas são atividades potencialmente poluidoras, com o agravante de se localizarem em áreas de proteção permanente, os dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana, onde vão responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais”, destacou o sargento Daniel.
A ação foi fruto das fiscalizações de combate às infrações ao meio ambiente na cidade, atendendo à requisição do Ministério Público local.
Fonte: PM/SE