Uma nutricionista de 28 anos está entre as três vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 11, na BR 101. Vanessa Rúbia Santos, de 28 anos, morava em Aracaju e seguia para o trabalho na cidade de Itaporanga D’Ajuda, distante 29 Km da capital. As informações são de um familiar, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) e fez o reconhecimento da vítima através dos documentos encontrados com ela.
O familiar, que é tio da vítima, preferiu não sei identificar, mas relatou que a sobrinha estava sozinha e conduzia um veículo modelo Eco Sport.
Vanessa era supervisora da empresa VBX e prestava serviços para a prefeitura de Itaporanga D’Ajuda.
De acordo com informações do IML, a identificação oficial dos corpos será realizada mediante realização de testes de DNA, com os pais ou irmãos das vítimas. Até o momento, somente os familiares de Vanessa apareceram para fazer o reconhecimento e solicitar a realização do exame.
A previsão é de que os resultados fiquem prontos em até 20 dias depois da coleta do DNA das vítimas e dos seus parentes.
Acidente
O acidente ocorreu no KM 111 da BR 101, trecho do município de São Cristóvão, durante a liberação de um ponto de bloqueio formado pelo Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bi-trem desgovernado colidiu em 11 veículos parados na fila no sentido Aracaju/Salvador. Oito dos 11 veículos envolvidos incendiaram e um casal de adultos, além de uma criança morreram no local.
Em nota, a PRF esclareceu que “pode afirmar até o momento com certeza é que os bloqueios do MST eram ilegais na medida em que não obedeceram os trâmites da Lei 9.503/97 (CTB)”.
A PRF disse ainda que o MST realizou quatro pontos de bloqueio nas rodovias federais sergipanas e que o congestionamento chegou a 20 km em alguns pontos. O laudo sobre as causas do acidente sairá em 30 dias.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Com informações do Portal Infonet