A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou nesta terça-feira, 10, o desmate e queima de Mata Atlântica em áreas de preservação permanente em Santo Amaro das Brotas.
A ação ocorreu quando a equipe Arara, sob o comando do sargento Cristo, realizava a fiscalização de rotina na região, alvo constante de invasões de áreas de vegetação nativa, algumas delas de preservação permanente, por conta da proximidade da capital e pela especulação imobiliária.
Ao transitar pela SE 240, próximo ao Povoado Angelin, os militares flagraram três homens numa espécie de acampamento promovendo o desmate e a queimada da Mata Atlântica.
No local, a guarnição encontrou algumas espécies, como pau-pombo, massaranduba e aroeira, já cortadas. Além do crime de desmatamento, os homens promoveram a queimada no local, também tipificado como crime ambiental, pois impede a regeneração da mata.
Na ação, os homens informaram aos militares que apenas estavam fazendo o desmate a mando de outro indivíduo que, de acordo com eles, é um dos líderes da invasão. Os três homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Santo Amaro das Brotas, onde vão responder por crime ambiental previsto no artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: PM/SE