A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da superintendência Executiva, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação e a Assessoria de Comunicação, realizou uma reunião na tarde desta sexta, 06, com o intuito de traçar meios para intensificar a presença de alunos nas escolas da Rede Pública no Estado.
Na reunião, que contou com a presença dos gestores das Diretorias Regionais (DRs), bem como da Diretoria Regional de Aracaju (DEA), foram discutidas alternativas para incrementar as matrículas onde há vagas ociosas. Os diretores analisaram a iniciativa da Secretaria como sendo algo “positivo e necessário”.
Segundo Marieta Oliveira, superintendente da Seed, “o objetivo de todos é que os alunos ingressem o mais rápido possível nas escolas, a fim de que o Estado alcance um alto índice de estudantes matriculados e beneficie a população que precisa da educação”.
Para ela, a discussão de alternativas vai alcançar êxito no tocante ao aumento das matrículas. “Temos algumas escolas em Aracaju e no restante do estado que possuem turmas que ainda estão com baixa matrícula de alunos”, sentencia.
“A Seed decidiu fazer uma busca ativa na sociedade, utilizando os recursos como mídias sociais, jornal, televisão, carros de som e rádio, visando trazer esse aluno para a sala de aula”, explica o diretor de Comunicação, Elton Coelho.
Essa ação prevê uma parceria direta da Seed com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), por meio de entendimentos selados entre os secretários da Educação, Jorge Carvalho, e da Comunicação, Sales Neto. A campanha se inicia a partir de terça-feira, 10.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Agência Sergipe de Notícias