Tudo pronto para a abertura da Feira de Sergipe 2015, que será realizada na Praça de Eventos da Orla de Atalaia de 10 a 25 de janeiro. Além das apresentações da Orquestra Sanfônica de Aracaju e Sergival com seu Arraiá, também estarão presentes no primeiro dia do evento a Banda de Pífano Pilão de Pife, Barco de Fogo e a Quadrilha Junina Unidos em asa Branca. A entrada é gratuita e a feira estará aberta das 17h às 23h.
A abertura oficial acontece no primeiro dia da feira, próximo sábado, às 19h. Membros da Diretoria Executiva e do Conselho do Sebrae, acompanhados de autoridades e empresários, farão uma visita pelos estandes. A Feira acontece num período estratégico, durante o mês de janeiro, com muitos turistas e sergipanos circulando por Aracaju. “É um momento excelente para os empreendedores firmarem novas parcerias comerciais. Eles encontram no evento condições favoráveis para realizar negócios”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.
A 16ª edição da Feira contará com brinquedoteca, palco para shows de artistas da terra e 230 estandes, sendo 202 para o artesanato e 28 para empresas do comércio, indústria e serviços, atendidas pelos projetos do Sebrae. O espaço também terá Praça de Alimentação, estandes institucionais do Sebrae, parceiros e economia criativa, mais um grande estande abrigando 18 municípios sergipanos e um para a coordenação do evento.
Novidades
Esse ano o evento terá duas novidades interessantes. A primeira é a presença da equipe da Unidade de Atendimento Individual. Colaboradores do Sebrae e Instituições parceiras estarão prestando orientação empresarial durante os 16 dias do evento. Além de todo serviço ligado ao atendimento empresarial, os técnicos também estarão prestando orientação sobre obrigações legais do MEI, serviços de baixa, processo de formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.
Estarão juntos com o SEBRAE nessa iniciativa técnicos do INSS, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado da Fazenda e UNICRED. A proposta é facilitar a vida do empresário que já está na formalidade, além de apoiar aquele que quer se tornar micro empreendedor individual.
A segunda novidade é um grande estande com 228m² que irá abrigar 18 municípios. Segundo a analista do Sebrae, Carina Alves, antes cada município tinha um estande 3X3m, ou seja, 9m². “Nesse novo modelo, cada município terá cerca de 12m². Além do espaço maior, os municipios também estarão numa localização melhor, facilitando o acesso dos visitantes da feira, que estarão transitando por todas as prefeituras de uma só vez”, explica.
Vale destacar que os 18 municípios que estarão expondo no espaço já possuem a Lei Geral e utilizam os benefícios determinados em prol das micro e pequenas empresas. O espaço está sendo coordenado pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae e a principal proposta do estande dos municípios é incentivar a regulamentação e implementação da Lei Geral.
Realização
A organização do evento está sob a responsabilidade da equipe do Sebrae, apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Cia Aprender, Fecomércio e Infonet. Informações na Unidade de Soluções Empresariais do SEBRAE, telefones (79) 2106-7721 e 2106- 7752.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Ascom/Sebrae/SE