Do G1 SE

Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão. (Divulgação)
Os moradores do povoado Timbó, no município de São Cristóvão, região da Grande Aracaju, vem sofrendo com a poluição no rio Pitanga que fica próximo a comunidade e é um dos afluente do Rio Sergipe.
Segundo a população do povoado, que não tem acesso á agua tratada, o Presídio Manoel Carvalho Neto, tem contribuído para a poluição do rio, mesmo a unidade prisional realizando doação de água para a comunidade através de um acordo.
Assessoria da Adema informou que uma equipe já esteve no local e verificou o lançamento irregular de dejetos no rio e que vai procurar os responsáveis pelo presídio para solucionar o problema.
O diretor do departamento do sistema penitenciário, Agenildo Machado disse que o complexo tem um sistema de tratamento, mas vai esperar o relatório da Adema para tomar as medidas cabíveis.
Sobre o abastecimento de água para a comunidade, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da Prefeitura de São Cristóvão, Júlio Souza, informou que o município vai tentar incluir o povoado no programa do governo federal ‘água para todos’, responsável pela perfuração de poços.
Clique AQUI e confira o vídeo da matéria