Até o próximo domingo, aproximadamente 300 atrações devem se apresentar nas ruas da cidade, nos tablados e palcos
Teve início hoje, (05), a programação da quadragésima edição do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras, que prossegue até o próximo domingo (11). Este ano, segundo o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, aproximadamente 300 atrações devem se apresentar nas ruas da cidade, nos tablados e palcos espalhados pelo centro histórico.
As atividades do maior encontro de cultura do Brasil tiveram início na manhã de hoje com a realização das oficinas. Hoje à noite, a programação segue a partir das 19h com o Sarau na Praça (Praça da Matriz). A animação fica por conta de Júnior do Cavaco e Companhia do Choro. Também nesta primeira noite de encontro cultural, devem ser abertas as exposições, que ficam em cartaz durante o período da festa. Outras permanecerão até o próximo dia 30.
“O 40º Encontro Cultural de Laranjeiras teve início na manhã de hoje com a realização das oficinas, mas à noite temos a apresentação do Sarau na Praça, que este ano não acontecerá nas casas de pessoas ilustres da cidade e a abertura das exposições que retratam a memória dos 40 anos do maior encontro de cultura do Brasil. Estes são apenas um aperitivo deste evento tão grandioso, onde laranjeirenses e turistas brasileiros terão acesso a todas as manifestações existentes em nossa cidade. Até o próximo domingo, iremos ter apresentações de dança, música, teatro e show na praça de eventos com artistas locais e nacionais já conhecidos do público”, disse o secretário, Evanilson Calazans.
O coordenador das oficinas do 40º Encontro Cultural, Givaldo Pereira Santos (Nininho), as oficinas facilitam o aprendizado e o contato dos estudantes com a cultural local. “As oficinas do encontro cultural são bastante procuradas pelos jovens, tendo em vista que eles se interessam em aprender um pouco da nossa cultura e isso não deixa morrer as tradições da cidade. Assim como, elas são a base do aprendizado para a produção de arte ao longo do ano”, ressaltou o coordenador”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
TDantas Comunicação e Marketing