por Cássia Santana, no Portal Infonet
A porta central da Delegacia Plantonista foi atingida por tiros disparados por pessoas não identificadas que passavam em uma motocicleta pela rua Laranjeiras. O atentado foi registrado por volta das 4h da madrugada deste domingo, 28, mas os policiais que estavam de plantão não conseguiram identificar suspeitos.
Os policiais de plantão preferem o anonimato, mas revelam que o episódio traduz a realidade sergipana em se tratando de segurança pública. Eles observam que o clima é sempre tenso naquela delegacia, principalmente durante a madrugada, onde há um pequeno efetivo para “tomar conta” de presos e dar respostas às ocorrências do plantão. “Aqui é assim, trabalhamos com total falta de segurança”, ressaltou um agente.
O delegado José Inephânio, coordenador de Polícia da Capital, confirmou a ocorrência, mas classifica como fato isolado.
Ele informou que a polícia ainda não sabe quantas pessoas agiram, mas já está adotando medidas para apurar a ocorrência e analisar as imagens capturadas por câmeras de segurança existentes nas imediações para identificar suspeitos.
O delegado descarta a falta de segurança. “Não procede a falta de segurança na Plantonista. Ali trabalha um delegado com toda equipe, com quatro a seis pessoas, com escrivão e pessoal de triagem e todos estão armados e são agentes”, informa o delegado. “Não há falta de segurança. Foi um ato isolado, mas realmente não deixa de ser uma afronta”, analisa.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook