A Diretoria Regional de Sergipe iniciou esta semana a entrega dos presentes da campanha Papai Noel dos Correios 2014. Veículos com brinquedos, roupas, calçados e material escolar doados por padrinhos e madrinhas já estão nos bairros, para a alegria de meninos e meninas que enviaram cartas ao Bom Velhinho.
Neste sábado (06), às 9h30, o Papai Noel dos Correios fará uma entrega especial no Centro Social Santa Terezinha, no Coqueiral. Todas as cartinhas enviadas por meninos e meninas atendidos pela instituição foram adotadas por uma única família, que há anos é parceira da campanha. Ao todo, serão distribuídos 137 presentes.
Quem quiser fazer parte dessa corrente de solidariedade e realizar sonhos de crianças sergipanas deve visitar o ponto de adoção instalado na Agência Central dos Correios, no centro comercial de Aracaju, e escolher uma ou mais cartinhas. O prazo termina no dia 19 de dezembro.
As cartas estão separadas por tipo de pedido – bolas, bonecas, carrinhos, bicicletas, patins, panelinhas, roupas, tênis, mochilas, barquinhos, dinossauros, quebra-cabeça e até presentes bem simples, como massinha de modelar, ioiô, chinelo e lençol. Basta comprar o presente solicitado e deixar na Agência Central. Os Correios realizam a entrega, sem nenhum custo para o padrinho nem para a família da criança contemplada.
Cartas recebidas
Até o momento, já foram recebidas mais de 10 mil cartas, vindas de todo o estado. Cerca de 6 mil foram descartadas por estarem em desacordo com as regras da campanha. Para participar, as crianças devem ter até 10 anos de idade e pedir brinquedos, roupas, calçados ou material escolar.
Segundo a coordenadora da campanha em Sergipe, Renilza Batista, a maioria das cartas descartadas são repetidas ou têm pedidos incompatíveis, como celulares e tablets. “Temos recebido dezenas de cartas de uma mesma criança, às vezes 60, 80. Cadastramos apenas uma, e as demais são descartadas. Também recebemos muitas cartas sem envelope e sem endereço completo”, conta Renilza.
25 anos
A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 25 anos e tem como principal objetivo atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos 3,1 milhões de cartas. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas.
Fonte: Ascom/Correios