José Roberto da Costa, 35 anos, foi condenado nessa terça-feira, 02, a 17 anos de prisão pela morte do agricultor José Fonseca Neto, 59 anos, crime ocorrido no dia 08 de dezembro de 2010 no Loteamento Recanto dos Pássaros, no município de São Cristóvão. O assassinato teria sido motivado por uma briga referente a uma cerca de um terreno. O julgamento durou cerca de dez horas e ocorreu no Fórum do município de São Cristóvão.
Segundo a denúncia, no dia 08 de dezembro de 2010, por volta das 16 horas, José Roberto em posse de um facão efetuou vários golpes em José Fonseca. O crime teria sido presenciado por um adolescente que foi a principal testemunha do crime.
As investigações apontaram ainda que existia uma rixa anterior entre os dois, que fora desencadeada por conta de um problema envolvendo um animal de propriedade da vítima. (Informações do Jornal d Cidade e Infonet).
Relembre
José Fonseca Neto foi assassinado com golpes de facão no tórax em um sítio no município de São Cristóvão. O acusado, José Roberto Costa, era vizinho da vítima e a motivação do crime foi uma desavença entre os dois. Na época a polícia apurou que a vítima teria colocado uma cerca em um terreno que era utilizado como passagem pelo acusado e pessoas da comunidade.