O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), advertiu publicamente os vereadores Agamenon Sobral (PP) e Lucimara Passos (PCdoB) durante a sessão desta terça-feira (2). A advertência aconteceu por conta da polêmica que os vereadores estiveram envolvidos na última semana.
Para o presidente da Câmara, que estava viajando quando houve a polêmica, os dois tiveram comportamento incompatível com o decoro parlamentar e abuso das prerrogativas de vereador. “Não estou aqui, para punir ninguém e sim para coordenar os trabalhos dessa Casa, mas não poderia ficar calado diante dessa situação”, afirmou.
Para Vinicius, tanto Lucimara Passos, quanto Agamenon Sobral, se excederam em seus discursos e advertiu os parlamentares de acordo com o Regimento Interno. Ainda de acordo com o presidente da Casa, tentou conversar com os colegas de Parlamento para dizer que houve excesso, mas não obteve sucesso.
Durante a conversa, Lucimara disse a Vinicius que quem cuida da imagem dela é ela. Agamenon disse que não concorda porque não está incluído nessa situação e que vai apresentar um recurso.
Entenda a polêmica
A atitude da vereadora Lucimara Passos, (PCdoB) ao segurar uma calcinha ao ocupar a tribuna, na última terça-feira (25), aconteceu em resposta ao vereador Agamenon Sobral se posicionado durante uma entrevista sobre um caso que supostamente um padre teria se negado a casar uma mulher que estava sem calcinha. Em sua fala, o vereador chegou a dizer que a mulher deveria tomar uma surra.
Com informações da Câmara Municipal de Aracaju