Na noite dessa segunda-feira (1º) policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) realizaram a prisão de dois homens acusados de fazerem parte de uma quadrilha que vem aterrorizado o município de Laranjeiras. A prisão ocorreu por volta das 23h30, no povoado Mussuca.
De acordo com o sargento Garcia, a dupla foi abordada durante uma ação de rotina. “Estávamos fazendo ronda e avistamos os dois em atitude suspeita, sendo que um deles estava com uma camisa enrolada na mão. Pensamos que ali poderia estar escondido um revolver e fizemos a abordagem”.
Quando foram surpreendidos os homens tentaram jogar o revólver, mas a polícia visualizou a arma e efetuou a prisão da dupla. Ainda segundo o sargento, a arma apreendida era roubada e pelas características devem ser de uma empresa de vigilância.
Os acusados foram identificados como José Adelmo Santos, 22 anos, conhecido como “Cobra Coral”, e Adeilson de Oliveira Santos, 32 anos. Segundo o policial, José Adelmo já foi apreendido quando ainda era menor de idade e ficou conhecido durante uma tentativa de fuga. “Em uma tentativa de fuga ele ficou preso na rede elétrica e teve queimaduras graves pelo corpo. Até hoje ele tem essas marcar e por isso recebeu este apelido”, afirmou o sargento.
O policial também revelou que os acusados costumavam praticar roubos na cidade e também abordava motoristas na BR 235. “Quando os motoristas reduziam a velocidade para passar nas lombadas eles aproveitavam para fazer a abordagem”, declarou o sargento Garcia.
Já contra Adeilson foi descoberto um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Plantonista, em Aracaju.
Com informações do A8SE