247 – O senador Antônio Carlos Valadares, liderança maior do PSB, defendeu que seu partido volte a ter candidato a prefeito de Aracaju no pleito de 2016. “Eu acho que o PSB deve ter candidato a prefeito, como teve há dois anos. No tempo adequado, o PSB terá que tomar uma posição, e nesse período trabalhar para fazer jus a essa posição de uma candidatura própria à prefeitura de Aracaju”, disse.
Para Valadares, o PSB deve se constituir como opção para a próxima disputa eleitoral em conjunto com os partidos da aliança que deu suporte ao projeto de reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB).
“O candidato que for escolhido para ser prefeito de Aracaju deverá procurar todos os partidos políticos da aliança que foi construída até 2014. A meu ver, deve ser a prioridade. Se eu tivesse profundamente contrariado com tudo isso que aí está não tomaria uma posição sem consultar primeiro a todos. Faz parte do meu estilo conversar com os companheiros”, disse.
Sobre o convite feito pelo vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), para que ele se integre ao bloco da oposição, Valadares agradeceu, mas disse que ainda é cedo para discutir uma aliança para 2016. “Quero agradecer de público. É um amigo de muitos anos, meu adversário político, mas sempre tivemos uma boa relação no Congresso Nacional, como tenho também com o prefeito João Alves, mas isso não significa qualquer acerto, visando eleição de 2016, que para mim está muito distante. Muita água vai correr debaixo da ponte”, disse.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Valter Lima do Brasil 247