A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que o criminoso Adriano de Jesus Santos (foto), conhecido como “Adrianinho” ou “Adriano Psicopata”, preso pelas polícias Militar e Civil na noite da última segunda-feira (24), na cidade de Canindé do São Cristóvão, não é a mesma pessoa que conseguiu fugir das dependências do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) durante a madrugada do dia 10 de novembro deste ano.
Quem fugiu do Cope foi um homônimo de nome Adriano Gonzaga Santos, o ‘Mago’. Ambos têm acusações pelo crime de homicídio. Adriano de Jesus Santos tem condenações que ultrapassam os 52 anos de prisão. A polícia atribui a ele pelo menos 17 assassinatos em Sergipe e em outros Estados. Em um dos crimes, Adrianinho arrancou a cabeça de um homem e usou como bola de futebol.
Em fevereiro deste ano, ele conseguiu uma progressão de regime e foi posto em liberdade e passou a cumprir o restante da pena em casa. Solto ele voltou a cometer crimes e a Justiça impetrou um novo mandado de prisão, porém ele fugiu sendo preso nesta segunda após praticar um assalto a um posto de combustíveis na companhia de mais quatro criminosos.
O foragido do Cope, Adriano Gonzaga Santos, é acusado de pelo menos 20 homicídios na região do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. As circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas pela Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte: SSP/SE