O Conselho Deliberativo do Sebrae em Sergipe aprovou os nomes que vão ocupar a diretoria executiva e a presidência da Instituição para a próxima gestão que assume em janeiro de 2015. A eleição aconteceu durante essa terça-feira (25) na sede do órgão. Para a gestão de 2015/2018 vai assumir a Presidência do Conselho Deliberativo Gilson Figueiredo. Na Superintendência Emanoel Silveira Sobral, como Diretor Técnico Marcelo Barreto e Diretoria Administrativa Financeira Eduardo Prado Oliveira Junior.
Para o Conselho Fiscal do Sebrae foram eleitos pelo Banco do Brasil, José Normando da Mota Guimarães Filho e José Antonio Vicente Dias, pelo Senar Epifânio Fontes de Goes e Raildo Vieira Meneses e pela Sedetec Elida Maria Candida Pereira Santos e Pedro Xavier de Melo Neto.
A reunião foi presidida pelo atual presidente do Conselho Antonio Carlos Francisco Araujo, que aproveitou para agradecer o apoio e a colaboração de todas as Instituições que fazem parte do CDE. Destacou que nesses quatro anos sempre pregou a união em torno dos objetivos do Sebrae e agora finalizando a atual gestão a eleição transcorreu em clima de consenso. Isso fortalece as Instituições Empresarias, disse Antonio Carlos Araujo.
Gilson Figueiredo, presidente a partir de janeiro, afirmou que continuará o trabalho que vem sendo conduzido pelo Conselho. “Continuaremos pregando a união em prol dos objetivos da classe empresarial, a aproximação com centros de conhecimento e com o governo do Estado que é um forte parceiro do Sebrae”, declarou Gilson.
Emanoel Sobral, Marcelo Barreto e Eduardo Prado Junior agradeceram a confiança do Conselho e reafirmaram o compromisso de trabalhar pela causa maior da Instituição que é o fortalecimento das micro e pequenas empresas do Estado de Sergipe. “Um novo ciclo começa a partir de janeiro e com o apoio do Conselho poderemos implementar novas ações e fortalecer ainda mais o que já vem sendo feito em beneficio dos pequenos negócios”, afirmou Emanoel.
O presidente da Associação Comercial Alexandre Porto parabenizou a diretoria eleita e colocou a ACESE a disposição nessa nova jornada que deverá ser conduzida em harmonia e bom senso. “A aproximação das entidades de classe com o Sebrae é de vital importância, na medida que elas representam os empresários e que podem contribuir com as ações em beneficio das empresas”, afirmou Alexandre Porto.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sauminio Nascimento, parabenizou a presidência do Conselho pela condução da eleição que chegou a um consenso em torno dos nomes eleitos. O Governo do Estado tem apoiado o Sebrae em suas ações e essa união fortalece o órgão que é responsável pela execução de uma política de apoio aos pequenos negócios, explicou o Secretário.
O Conselho Deliberativo do Sebrae é composto pelo Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Instituto Euvaldo Lodi, Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe , Federação das Associações Comerciais, Federação da Agricultura, Federação do Comércio,Federação das Indústrias, Sebrae Nacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Serviço Nacional do Comércio.
Da Assessoria de Comunicação