Uma investigação do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) desencadeou no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 22, uma operação que foi finalizada com a apreensão de uma grande quantidade de drogas sintéticas, chamando a atenção para a substância 2C-E que pela primeira vez foi apreendida em Sergipe.
Foram presos o baiano de Santo Antônio de Jesus Ícaro Ramos dos Santos, 22 anos; Nicolas Costa Paixão, sergipano de Aracaju, 21 anos; Paulo da Silva Rodrigues, que nasceu na cidade carioca de Paracambi, 25 anos; e Renan Caique de Aragão Lima, natural da cidade baiana Alagoinhas, 20 anos.
“Essa operação teve como objetivo a repressão ao comércio de drogas sintéticas por conta da informação da venda dessas substâncias nos arredores de uma grande festa à fantasia que acontece neste sábado em Aracaju”, destacou o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.
Ainda segundo o delegado, todas as prisões aconteceram no bairro Farolândia, em Aracaju. Inicialmente foram abordados no final da tarde de ontem em um veículo Ícaro que estava acompanhado de Nicolas e Pablo. “Dentro do carro encontramos alguns micropontos de LSD, da droga 2C-E e comprimidos de Ecstasy”, detalhou Albuquerque.
No final da ação policial foi contabilizada uma apreensão de 547 pontos de LSD (ácido Lisergico); 181 pontos da droga 2C-E que possui os mesmos efeitos do LSD, além de comprimidos de Ecstasy, maconha e haxixe. Foram apreendidos, também, dois veículos que estavam com os traficantes.
“Na casa do Nicolas foi apreendida a maior parte das drogas sintéticas. Já em um apartamento onde o Renam morava foram apreendidos além do LSD, 12 pedaços de haxixe, maconha, ecstasy e mais 40 quilos de cafeína que é utilizada para misturar com cocaína”, finalizou o diretor do Denarc.
Os quatro detidos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE