Uma cobradora de ônibus foi vítima de discriminação racial na noite desta quinta-feira (20), quando trabalhava em um ônibus que faz a linha Circular Indústria e Comércio. O caso foi parar na delegacia e o agressor foi autuado em flagrante por injúria qualificada.
De acordo com a vítima, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia Plantonista, era por volta das 22h quando o coletivo passava pela Avenida Acrísio Cruz, no Bairro São José, Zona Sul de Aracaju, e ela fazia o atendimento a uma passageira que estava na catraca, quando outro passageiro se aproximou e colocou o dinheiro sobre a gaveta. Mas, com o vento, o dinheiro acabou caindo e isso irritou o homem, que disse que não custava nada à cobradora pegar o dinheiro.
Ainda segundo a vítima, ela disse ao passageiro que ele deveria ter esperado a vez dele e aí sim ter entregado o dinheiro a ela. A discussão aumentou e foi então que o homem disse à cobradora, que ela só estava fazendo questão de tudo aquilo pelo fato de ser negra. No mesmo momento, a vítima pediu ao motorista do ônibus que seguisse direto para a Delegacia Plantonista, onde acionou os policiais de plantão de autuaram em flagrante o agressor.
Com informações do G1, em Sergipe