Na próxima sexta-feira (21), a Campanha Papai Noel dos Correios 2014 será aberta em Sergipe. A solenidade acontece às 10h, na Agência Central, no centro comercial de Aracaju, com a participação do coral CartaVozes. Na oportunidade, terá início o período de adoção das cartinhas enviadas por crianças de todo o estado. Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, material escolar, skate, carrinhos, roupas, calçados e até brinquedos bem simples, como ioiôs e bolas de gude.
Até o momento, em Sergipe, o Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 3 mil cartinhas. Para realizar o sonho das crianças, a campanha necessita da ajuda dos padrinhos, que podem adotar quantas cartinhas quiserem. Basta comparecer à Agência Central até 22 de dezembro, escolher uma ou mais cartas, que estão separadas por tipo de pedido, comprar o presente solicitado e entregá-lo no mesmo local, também até o dia 22 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pela distribuição dos brinquedos nos endereços das crianças.
Empresas privadas e instituições públicas também podem ajudar. Os parceiros devem entrar em contato com a coordenação da campanha (79 2107-6156) e informar o número de cartas que desejam adotar. Em geral, os presentes são comprados pelos colaboradores de cada empresa, que se somam numa grande corrente de solidariedade. Há alguns anos, o Papai Noel dos Correios conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, Unimed, Sesi, A Eletricidade, Detran, Oi, Sebrae, Junta Comercial de Sergipe, entre outros parceiros.
Números e regras
No ano passado, em Sergipe, a campanha Papai Noel dos Correios recebeu 24 mil cartas, das quais 18 mil foram selecionadas e disponibilizadas para adoção por estarem de acordo com as regras do projeto. Desse total, mais de 8 mil foram adotadas. Para participar da campanha, meninos e meninas de até 10 anos de idade devem escrever uma cartinha e deixá-la em qualquer agência dos Correios até 19 de dezembro.
A carta deve estar em envelope, com nome e endereço completo do remetente. Não há nenhum custo de postagem. Cada envelope deve conter somente uma carta. Só são aceitos pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados. Solicitações de material de construção e eletrodomésticos, por exemplo, são eliminados.
Fonte: Correios/SE